TÓQUIO, 28 de Abril 2026 – A Sua Excelência Embaixadora Maria Terezinha Viegas, acompanhada pela Sra. Faviola, Responsável Técnica Financeira, participou na “SusHI Tech Tokyo 2026”, a maior Conferência de Start-ups e Tecnologia da Asia, que teve lugar, hoje, no Tokyo Big Sight.

A participação da Embaixada, teve com objectivo em participar em apresentações de alto nível sobre a implementação de tecnologias para o futuro e a exploração de quadros estratégicos que possam ser usados para expansões transfronteiriças-
Na conferência, a delegação explorou soluções inovadoras que poderão vir a ser adaptadas, no panorama digital de Timor-Leste, assistiu a formas de promoção da colaboração internacional no ecossistema global de Start-Ups.

A presença da Embaixada neste evento, reforça o compromisso de Timor-Leste em manter-se na vanguarda do avanço tecnológico e procurar novas vias para o desenvolvimento sustentável através da inovação.



