Hiroshima, 11 de maio de 2026 – Sua Excelência a Ministra Dulce de Jesus Soares e a sua delegação, juntamente com o Conselheiro da Embaixada de Timor-Leste em Tóquio, Sr. Célio Moniz, acompanhados pela Sra. Hitomi Sato, pelo Sr. Nunes José Julião e pelo Professor Doutor Tatsuya Kusakabe, do Centro para o Estudo da Cooperação Internacional em Educação (CICE) da Universidade de Hiroshima, visitaram uma escola em Hiroshima.

A delegação foi calorosamente recebida pelo corpo docente e pelo Diretor, Sr. Kozako Kenshi. Durante a visita, a Ministra Dulce e a delegação observaram as metodologias de ensino da escola e as atividades diárias dos estudantes.
Durante a visita, a Ministra Dulce teve a oportunidade de realizar uma apresentação sobre Timor-Leste, incluindo a sua história, cultura e gastronomia tradicional.
A visita terminou com uma sessão fotográfica de grupo e com a entrega de lembranças comemorativas, incluindo café de Timor-Leste e tecidos tradicionais tais, ao Diretor e aos professores, como símbolos de amizade e intercâmbio cultural.




