tl-embassytokyo.org

Embaixadora Viegas Reúne-se com Funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão

T
ÓQUIO, 5 de Junho de 2026 — S.E. a Embaixadora Maria Terezinha Viegas, acompanhada pelo Conselheiro Celio Moniz, participou num almoço de trabalho oferecido pelo Sr. Shingo Miyamoto, Assistente do Ministro e Diretor-Geral do Departamento de Assuntos do Sudeste e Sudoeste Asiático do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. O encontro contou também com a presença do Sr. Izuchi Kazushi, Diretor da Segunda Divisão do Sudeste Asiático, e do Sr. Kaneko.


A Embaixadora Maria Terezinha Viegas reuniu-se com responsáveis do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, em Tóquio, para debater os preparativos de Timor-Leste para a Presidência da ASEAN em 2029 e a cooperação bilateral.
Durante o almoço, ambas as partes abordaram uma série de questões prioritárias, incluindo os preparativos de Timor-Leste para assumir a Presidência da ASEAN em 2029, o estreitamento das relações da Embaixada de Timor-Leste com o Centro ASEAN–Japão em Tóquio, bem como o compromisso contínuo do Japão em apoiar os esforços de preparação e de capacitação de Timor-Leste rumo à liderança da organização regional.

Este almoço de trabalho constituiu uma oportunidade valiosa para aprofundar as relações bilaterais e consolidar a cooperação entre Timor-Leste e o Japão em matérias de âmbito regional e multilateral.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *