GIFU, 19 de maio de 2026 — Sua Excelência Maria Terezinha Viegas, Embaixadora de Timor-Leste no Japão, juntamente com a sua delegação, participou num jantar de convívio com estudantes timorenses que atualmente se encontram a estudar em Gifu, Japão.

O encontro constituiu uma importante oportunidade para a Embaixada de Timor-Leste no Japão reforçar a sua ligação com os estudantes timorenses que vivem e estudam no estrangeiro, promovendo simultaneamente um espírito de unidade, solidariedade e identidade nacional entre a geração mais jovem.
A delegação da Embaixada incluiu a Sra. Faviola Henriques da Cruz, Técnica Administrativa e Financeira da Embaixada de Timor-Leste no Japão; o Sr. João Mendonça, Técnico do Trabalho; e a Sra. Ana Fragoso, Assistente da Embaixadora.
Durante o encontro, a Embaixadora Viegas expressou o seu sincero apreço pela dedicação, perseverança e empenho demonstrados pelos estudantes timorenses que prosseguem os seus estudos superiores longe da sua pátria.

A Embaixadora reafirmou igualmente que os esforços e conquistas dos estudantes timorenses são reconhecidos e altamente valorizados por Timor-Leste, continuando estes a merecer o apoio e o incentivo do seu país.
O ambiente caloroso e amistoso refletiu os fortes laços existentes entre Timor-Leste e os seus estudantes no estrangeiro, incentivando-os igualmente a continuar a contribuir de forma positiva para o futuro desenvolvimento da nação.
A Embaixada de Timor-Leste no Japão mantém o seu compromisso de apoiar os estudantes timorenses no Japão e de reforçar as relações interpessoais entre Timor-Leste e o Japão.




