Tóquio, 2 de Junho de 2026
– O Técnico de Assuntos de Trabalho da Embaixada de Timor-Leste em Tóquio, Sr. João Mendonça, recebeu os representantes da Organização para o Treinamento Prático de Estagiários Técnicos (OTIT) do Japão, representados pelo Diretor da Primeira Divisão de Assuntos Internacionais, Sr. OZAWA Hiroyuki, e pela Sra. Tanaka Masako.

(Clique na imagem para ampliar) — O Sr. João Mendonça durante o encontro com os representantes da OTIT.
O encontro teve como propósito partilhar atualizações sobre o novo programa de mobilidade laboral com implementação prevista para 2027, direcionado ao recrutamento e colocação de trabalhadores de vários países parceiros no Japão. Durante a sessão, os participantes trocaram perspetivas fundamentais sobre o modelo de execução do programa e as medidas essenciais para salvaguardar os direitos e a dignidade dos trabalhadores.
A Embaixada de Timor-Leste em Tóquio reafirma o seu firme compromisso na proteção dos trabalhadores timorenses, empenhando-se ativamente na resolução de quaisquer desafios que possam surgir durante o seu percurso laboral no Japão.



