Embaixada de Timor-Leste em Tóquio Participa na Receção Diplomática da Independência do Paraguai
TÓQUIO, 14 de Maio de 2026 – No dia 14 de Maio de 2026, no prestigiado *Imperial Hotel Tokyo*, a Sra. Faviola Henriques da Cruz, Técnica Administrativa e Financeira da Embaixada de Timor-Leste no Japão, representou a missão diplomática numa distinta receção oficial.
O evento solene foi organizado para assinalar dois marcos históricos e de grande relevância para a República do Paraguai:
- O 215.º Aniversário da Independência Nacional do Paraguai.
- O 90.º Aniversário da Imigração Japonesa para o Paraguai.
A presença da nossa representação nesta dupla celebração reflete os laços contínuos de amizade diplomática e o respeito mútuo partilhado entre a Embaixada de Timor-Leste, a República do Paraguai e a nação anfitriã, o Japão. O encontro proporcionou, outrossim, uma excelente oportunidade para estreitar as relações no seio da comunidade diplomática baseada em Tóquio e celebrar a rica história partilhada entre o Japão e a América do Sul.





