TÓQUIO, 15 de maio de 2026 – Sua Excelência a Embaixadora Maria Terezinha Viegas recebeu hoje uma visita de cortesia do Professor Goto Ko, distinto professor da Universidade de Nagoya e antigo Representante da JICA em Timor-Leste.

O encontro proporcionou uma plataforma para um diálogo produtivo sobre futuros planos de programas de intercâmbio entre o Japão e Timor-Leste. Com base na vasta experiência do Professor Goto e no seu histórico de colaboração com Timor-Leste, ambas as partes exploraram formas estratégicas de reforçar ainda mais os laços académicos e a cooperação bilateral.
Esta iniciativa reforça o compromisso da Embaixada em expandir as ligações com universidades prestigiadas em todo o Japão. Tais parcerias são essenciais para abrir novas portas e proporcionar oportunidades transformadoras às futuras gerações de Timor-Leste através do ensino superior e da colaboração em investigação.




