Embaixadora Maria Terezinha da Silva Viegas Comemora o 24.º Aniversário da Restauração da Independência em Gifu
GIFU, JAPÃO — Em 20 de Maio de 2026, Sua Excelência a Embaixadora Maria Terezinha da Silva Viegas, juntamente com os funcionários da Embaixada da República Democrática de Timor-Leste no Japão e os estudantes timorenses na Universidade de Gifu, comemoraram o 24.º Aniversário da Restauração da Independência da República Democrática de Timor-Leste.
Resiliência, Unidade e Identidade Cultural
A comemoração homenageou a resiliência, a unidade e a soberania do povo timorense, refletindo simultaneamente o forte espírito de solidariedade da comunidade timorense residente no Japão.
O programa incluiu a celebração solene da Santa Missa na Igreja Católica de Gifu, a realização de webinars educativos na Universidade de Gifu e apresentações de danças culturais tradicionais que exibiram o rico património cultural de Timor-Leste. O evento contou ainda com a cerimónia oficial do corte do bolo, que contou com a presença de Sua Excelência a Embaixadora Maria Terezinha da Silva Viegas, de representantes da AEJT e de professores da Universidade de Gifu.
A Embaixada da República Democrática de Timor-Leste no Japão expressa os seus sinceros agradecimentos a todos os participantes e apoiantes que contribuíram para o assinalável sucesso da celebração desta importante efeméride nacional.



